Sabores de Barrancos



A Sabores de Barrancos é uma empresa que se dedica em exclusivo à produção, elaboração e cura produtos derivados de Porco Preto.

Situada na bela Vila de Barrancos, cujo microclima mediterrânico é característico, reune todas as condições para um produto final de uma qualidade extrema.

O ar puro e fresco assim como todas as naturais condições climatéricas são fundamentais na cura dos enchidos. Uma cura lenta e natural, contrariamente aos produtos existentes, que são curados pelo processo de fumeiro.
A qualidade dos nossos produtos provém da raça e da região onde os mesmos são concebidos e dos detalhes ao longo de todo o processo de laboração.

Contamos ainda com profissionais bem qualificados que tornam ainda maior a qualidade e o desenvolvimento dos nossos produtos.








 

Curiosidades

  • A Fábrica

                                  






  • A Vila de de Barrancos
    A Vila de de Barrancos

    Localizada no cume da Serra Morena, que começa sensivelmente em Córdoba, Espanha, e se prolonga pela Andaluzia até Barrancos, classificada como Reserva Ecológica e Rede Natura 2000, a vila de Barrancos usufrui de um microclima mediterrânico, ideal para a cura lenta e natural de presuntos e enchidos tradicionais, sem recurso a fumeiro.

    O microclima de Barrancos é o mesmo que o de Jabugo, Espanha, a quem muitos chamam de “ Capital Mundial do Presunto” devido à excelência do mesmo reflexo desse mesmo microclima e também da cura natural.

    A cultura de Barrancos possui grandes ligações com Espanha, uma vez que a povoação de Encinasola dista de Barrancos apenas 9km, ao passo que a localidade portuguesa mais próxima (Santo Aleixo da Restauração), situa-se a 21km.

    As manifestações mais visíveis deste parentesco cultural são o dialeto, o barranquenho, e na sobrevivência da tourada com touros de morte, tendo a legislação contêmplado as tradições ancestrais da nossa terra.